HomeMercolux Retrofit ( Economia Inteligente )

Retrofit ( Economia Inteligente )

Retrofit ( Economia Inteligente )

SOLUÇÕES PRECIPITADAS – Em se tratando de iluminação pública em tempos de altas tarifas de energia, reduzir as luzes e ficar em condições precárias de luminosidade expõe a população a maiores riscos com relação à segurança e os motoristas aos acidentes de trânsito. Portanto, a redução de pontos de luz acesos é uma solução prejudicial, tanto para os pedestres como para os motoristas.

REPENSAR NOVAS ALTERNATIVAS– Em se tratando de conservação de energia com pleno desempenho luminotécnico, é preciso rever o sistema de iluminação instalado. É perfeitamente possível e viável promover o Retrofit, mantendo o nível de iluminância anterior, se este estiver dentro do recomendado pelas normas da ABNT, ou até aumentando o nível de iluminância, se necessário para suprir a deficiência da antiga instalação e simultaneamente reduzir o consumo. As novas tecnologias de iluminação desenvolvidas nas últimas décadas já nos oferecem ganhos significativos.

EVOLUÇÃO – Este movimento de superação tecnológica vem sendo desenvolvido desde a implantação da energia elétrica e da primeira lâmpada incandescente com Thomas Edson em 1879. Entretanto, foram nas últimas três décadas que o desenvolvimentos científico e tecnológico foram mais expressivos resultando em novas fontes de luz mais eficientes e duradouras. Como consequência direta temos um melhor desempenho luminotécnico, e menores custos com consumo de energia elétrica e manutenção.

CONCEITUAÇÃO DE RETROFIT – Processo de substituição de um sistema de iluminação por um outro alternativo mais eficiente. Pode incorporar a troca de luminárias, reatores e lâmpadas que vão compor um novo projeto luminotécnico. Além de agregar maior eficiência energética, outros ítens são contemplados, tais como: nível de iluminância adequado, podendo atender as normas da ABNT; melhor reprodução de cores do ambiente; menor nível de ofuscamento e maior conforto visual. A escala de economia é variável, mas atinge valores da ordem de até 80%.
Obs: Descrição do Glossário.

A) Produto em uso: 250W                                 B) Opção proposta: 150W
1 lâmpada Vapor Mercúrio de 250W + 1 reator = 273W              1 lâmpada Vapor de Sódio de 150W + 1 reator = 171W

retromerc
mgrodiog
Perdas de fluxo luminoso                                Otimização do fluxo luminoso

Substituição de lâmpada Vapor Mercúrio 250W por Vapor de Sódio 150W com ganhos de luminosidade.

FATORES QUE TORNAM A OPÇÃO PROPOSTA MAIS VANTAJOSA:

  • Lâmpada de Vapor de Sódio de 150 W de 14.500 lumens que divididos pelo seu consumo produzem uma eficiência luminosa de aproximadamente 97 Lm/W, contra 12.100 lumens da lâmpada Vapor de Mercúrio de 250W, que divididos pelo seu consumo produzem uma eficiência luminosa de aproximadamente 48 Lm/W. Ou seja, a lâmpada vapor de Sódio produz 20% a mais de luz com 100W a menos de consumo, que representa uma redução de 40% no consumo de energia elétrica.
  • Maior durabilidade da lâmpada vapor de sódio que possui aproximadamente 50% a mais de vida mediana, reduzindo os custos de manutenção.
  • Na luminária, o teor de pureza do refletor de alumínio de 99,5% da opção proposta possui maior capacidade de reflexão da luz emitida pela lâmpada, otimizando o aproveitamento do fluxo luminoso e por conseguinte podendo ampliar o nível de iluminância no ambiente.
  • Melhor controle do nível de ofuscamento da luminária, devido a maior precisão da sua curva fotométrica, evitando desconforto e fadiga visual, eliminando o risco de acidentes por estes motivos.
  • Em termos de manutenção com uma luminária hermética com alojamento tem-se maior garantia de integridade dos componentes ( lâmpada e reator ), além de reduzir o custo de manutenção.

Consulte nossa página COMPARATIVOS para descubrir outros RETROFITS.
retrofit
Áreas onde é necessário um bom nível de iluminância para garantir mais segurança e melhor tráfego.

APLICAÇÃO – As áreas onde é possível promover a mudança dos padrões de iluminação pública e externa está diretamente ligada as vias urbanas em ruas; alamedas e praças, e na aplicação particular em pátios; condomínios; estacionamentos e grandes áreas em geral para trânsito de veículos e pessoas.

Localização

R. Ari Barroso, 203
Parque Boa Vista I
D. de Caxias
RJ, 25085-480

Telefones


(21) 25 16-5630
(21) 3842-6005
(21) 3842-6006

Redes Sociais

Siga-nos

Email

envie-nos uma mensagem

comercial@mercolux.com.br

MERCOLUX Todos os direitos reservados. Desenvolvido por INFINITY MARKETING